O Benfica vai participar, pela primeira vez, na pré-qualificação da edição 2019/20 da Liga dos Campeões de voleibol, principal prova da modalidade em termos de clubes europeus.

Desde a temporada 2008/09, na altura com o Vitória de Guimarães, que nenhuma equipa portuguesa joga esta competição.

Depois de participar nos últimos anos na Challenge Cup, prova em que chegou a ser finalista, o clube da Luz vai agora disputar as pré-eliminatórias – três no total – de acesso aos grupos da Champions.

"É um passo muito importante que o Benfica vai dar na evolução do voleibol. As competições europeias são muito difíceis – qualquer uma delas –, mas vamos tentar ir o mais longe possível. O primeiro objetivo é entrar na fase de grupos e depois batalhar, jogo a jogo, pelos melhores resultados. A nossa equipa tem condições de lutar de igual para igual com a maioria dos clubes. O Benfica tem uma equipa que conquistou tudo em Portugal, com poucas mudanças, e agora vai tentar um voo maior frente aos melhores da Europa", assegurou Marcel Matz, técnico do Benfica.

O Benfica sagrou-se campeão nacional de voleibol no passado dia 25 de abril, ao vencer o Sporting, por 3-1, no quarto jogo da final.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.