As equipas masculina do Graciosa (Tarrafal de Santiago) e feminina do ABC (Cidade da Praia) sagraram-se campeões de Cabo Verde 2018/19 em voleibol após as finais das provas realizadas domingo no pavilhão de Nhágar, em Santa Catarina (Santiago).

Na final feminina, a formação do Clube Desportivo ABC conquistou o campeonato ao bater na final a sua congénere do Desportivo Fonte Francês (São Vicente) por 3 “sets” a zero, com os parciais de 25-23, 25-20 e 27-25.

O ABC juntou o título aos prémios individuais de melhor jogadora para Maria Correia “Tchumamai” e da melhor libero atribuído a Virgínia.

Em masculino, a formação do Graciosa do Tarrafal fez história ao vencer o Interclube da Praia por 3-1, com os parciais de 25-19, 15-25, 25-16 e 25-22 para conquistar o seu primeiro campeonato nacional após uma série de dez títulos regionais, Santiago Norte, consecutivos.

Júnior Correia, de Graciosa, conquistou o troféu destinado ao melhor jogador, ao passo que Welton Cardoso, do Interclube, foi eleito o melhor líbero do nacional da modalidade.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.