O brasileiro Francisco dos Santos, que se estreia na seleção portuguesa de voleibol feminina após ter orientado a masculina, divulgou hoje a convocatória para Liga de Prata Europeia, em que a novidade é o regresso de Eliane Durão.

Sem Juliana Antunes, do Leixões, nem Fabíola Gomes, do AVC Famalicão, o selecionador Francisco dos Santos operou uma renovação na seleção feminina, que passa pela chamada de jogadoras que estavam até há bem pouco tempo nos escalões de formação.

A convocatória integra 18 jogadoras, que irão entrar em estágio para preparar a participação na Liga de Prata Europeia, de 25 de maio a 16 de junho, bem como a fase final Europeu2019, a realizar repartida pela Polónia, Turquia, República Checa e Hungria, de 23 de agosto a 8 de setembro.

Lista de 18 convocadas:

- Distribuidoras: Vanessa Rodrigues (AVC Famalicão), Ana Couto (Leixões) e Eliane Durão (Castêlo da Maia).

- Zonas 4: Marta Hurst (Volley Hermanea Olbia, Ita), Bárbara Gomes (AVC Famalicão), Ana Vale (Ala Nun'Álvares de Gondomar), Patrízia Leal (Castêlo da Maia), Inês Pereira (AJ Moreira) e Maria Reis Lopes (Ala Nun'Álvares de Gondomar).

- Centrais: Aline Timm (AVC Famalicão), Eduarda Duarte (Leixões), Amanda Cavalcanti (Pedro E. Lobato), Neusa Neto (Avarca de Menorca, Esp).

- Opostas: Júlia Kavalenka (Bosco Cuneo, Ita), Alice Clemente (CSCM Fátima) e Catarina Ribeiro (Sporting de Braga).

- Líberos: Joana Resende (AVC Famalicão) e Beatriz Basto (Leixões).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.