O início dos jogos do ‘qualifying’ do Open da Austrália que se disputam hoje foi adiado, devido ao fumo tóxico causado pelos incêndios que têm afetado o país, informou a organização da prova, que decorre em Melbourne.

Os treinos foram suspensos até às 11:00 locais (meia-noite em Lisboa), enquanto as partidas de qualificação não começarão antes das 13:00 (02:00), uma hora depois do que estava previsto.

De acordo com a organização do Open da Austrália, a qualidade do ar no Melbourne Park está a ser “monitorizada e qualquer decisão será tomada tendo em conta os dados obtidos e as informações das equipas médicas, de cientistas da Agência de Proteção Ambiental e dos meteorologistas”.

Na terça-feira, a eslovena Dalila Jakupovic abandonou o encontro da primeira ronda da qualificação do primeiro ‘Grand Slam’ da temporada, com uma indisposição provocada por uma nuvem de fumo dos incêndios que assolam a Austrália.

Já a canadiana Eugenie Bouchard foi assistida pelo médico durante o encontro com a chinesa Xiadou You, devido a dores no peito, provavelmente devido a problemas respiratórias.

Em Kooyong, nos arredores de Melbourne, a russa Maria Sharapova, antiga número um mundial, abandonou um torneio de exibição devido ao fumo dos incêndios.

Desde que começaram, no passado mês de setembro, os incêndios na Austrália devastaram uma área de mais de oito milhões de hectares, provocaram a morte a 27 pessoas e estima-se que tenham matado até mil milhões de animais selvagens.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.