Novak Djokovic, com uma magnifica performance, bateu, esta sexta-feira, Stefanos Tsitsipas por 6-1 e 6-2 para chegar às meias-finais do Masters de Paris.

O tenista de 32 anos, que luta com Rafael Nadal pelo primeiro lugar do ranking mundia, vai defrontar Grigor Dimitrov por um lugar na final depois de despachar a estrela grega Tsitsipas em apenas 58 minutos.

O número um mundial entrou no jogo com um historial negativo frente a Tsitsipas (2-1 em vantagem do grego), mas venceu o jovem.

Djokovic vai perder o lugar no topo para Nadal na próxima semana, mas garante que a luta pelo 1.º posto se mantém até às ATP Finals de Londres se vencer o quinto titulo em Bercy.

A derrota pesada terminou com a série de três semi-finais consecutivas de Tsitsipas e deu um golpe na confiança do grego antes do torneio final da temporada que começa no próximo dia 10 de novembro.

Djokovic leva uma vantagem de vitórias de 8-1 nos confrontos com Dimitrov, que eliminou o chileno Cristian Garin por 6-2 e 7-5, também esta sexta-feira.

O sérvio procura igualar o recorde de Pete Sampras que terminou o ano em primeiro lugar do ranking em seis ocasiões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.