A seleção portuguesa de ténis de mesa vai defrontar a congénere dos Países Baixos nos quartos de final da repescagem do torneio de qualificação para os Jogos de Tóquio2020, depois da derrota de hoje com a Hungria (3-1).

Segundo o sítio ‘online’ da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF), Portugal, 13.º pré-designado da prova, que decorre desde quarta-feira e até domingo no Multiusos de Gondomar, no distrito do Porto, vai defrontar as holandesas, 11.ª pré-designadas.

Os Países Baixos caíram para a repescagem depois de hoje serem eliminados por Singapura, por 3-2, e defrontam Portugal no arranque de um torneio em que só a equipa vencedora consegue apurar-se para Tóquio2020.

Fu Yu, Jieni Shao e Xue Luo procuram um apuramento olímpico inédito por equipas femininas para Portugal, sabendo, desde já, que a outra equipa já inserida no torneio de repescagem, a quarta cabeça de série Coreia do Sul, eliminada pela Coreia do Norte (3-2), só poderá defrontá-las na final.

O jogo entre Portugal e Países Baixos não tem ainda data ou hora marcada, uma vez que faltam decidir-se ainda cinco jogos da segunda ronda do quadro principal, no qual os vencedores apuram-se diretamente e os perdedores ‘caem’ para a repescagem.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.