Tetracampeão português de surf, Vasco Ribeiro realçou a alta qualidade da Liga nacional de surf, cuja edição de 2020 foi apresentada esta quinta-feira, considerando que se trata do melhor circuito europeu e um dos melhores do mundo.

"Temos um dos melhores circuitos do mundo e o melhor da Europa. Este ano, acho que vou conseguir estar presente em quase todas as etapas, vou tentar estar em todas, e o meu objetivo é ganhar o quinto título", disse à agência Lusa Vasco Ribeiro, à margem do lançamento da prova, em Lisboa.

Os atuais campeões nacionais, Miguel Blanco e Yolanda Hopkins, que estão a participar em campeonatos fora de Portugal, não puderam comparecer no evento de apresentação da prova, mas deixaram os seus testemunhos através de vídeos pré-gravados.

"Mesmo sendo bicampeão, este é um novo ano, pelo que vou começar do zero. Tenho é mais confiança e 'know-how', devido aos títulos que conquistei nas duas últimas temporadas. Adorava fazer o terceiro título, mas vou pensar etapa a etapa", lançou Miguel Blanco.

Yolanda Hopkins sublinhou que ser campeã nacional no ano passado elevou a sua confiança, mostrando-se muito ambiciosa para a nova época: "Quero fazer as finais todas e, se possível, ganhar mais do que três etapas [o número de etapas que a surfista algarvia conquistou em 2019] este ano".

O campeonato português de surf já vai para a sua 29.ª edição, sendo que, nos últimos 10 anos, assumiu o atual formato, contando desde então com o patrocínio da (agora) Altice Portugal. Hoje, este apoio foi renovado por mais dois anos, com mais um ano de opção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.