O irlandês Sam Bennett (Deceuninck-Quick-Step) assumiu hoje a liderança da Tour Down Under em bicicleta, ao vencer ao ‘sprint’ a primeira etapa, disputada num circuito de 30 quilómetros em Tanunda.

Bennett concluiu os 150 quilómetros da primeira etapa da corrida australiana em 3:28.54 horas, o mesmo tempo registado pelo belga Jasper Philipsen (UAE-Emirates), pelo eslovaco Erik Baska (BORA-hansgrohe) e pelo italiano Elia Viviani (Cofidis), segundo, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

João Almeida, que alinha na equipa do vencedor da tirada, também chegou com o pelotão, tendo sido o 100.º a cruzar a linha de chegada. O único português em prova ocupa igual posição na classificação geral, a 10 segundos de Bennett.

Após a primeira etapa da corrida que marca o arranque da temporada do ‘WorldTour’, o campeão irlandês lidera com quatro segundos sobre Philipsen, segundo classificado, e seis sobre Baska, terceiro.

Na quarta-feira, o pelotão vai percorrer os 135,8 quilómetros da segunda etapa, entre Woodside e Stirling, no primeiro de dois dias em que vão percorrer zonas devastadas pelos incêndios que afetam o sudeste da Austrália.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.