A Renault anunciou hoje a contratação do piloto francês Esteban Ocon para a próxima temporada do Mundial de Fórmula 1, substituindo o alemão Nico Hulkenberg.

Ocon, que esteve para ingressar na equipa francesa no início desta época, terá como colega o piloto australiano Daniel Ricciardo.

"Em primeiro lugar, estou muito orgulhoso por me juntar à Renault. Estou muito ligado à equipa e a quem nela trabalha. Foram eles que me abriram as portas do desporto motorizado de mais alto nível", começou por dizer o piloto da Normandia, de 22 anos, em declarações divulgadas pela equipa.

"Em segundo lugar, estou contente pela confiança de uma equipa com tão grandes ambições e me dê a oportunidade de demonstrar as minhas capacidades ao mais alto nível na F1. É uma responsabilidade que levo muito a sério", vincou o piloto, que fez a sua estreia na disciplina rainha do automobilismo em 2016, pela Manor.

Em 2017, mudou-se para a Sahara Force India F1, pela qual fez a primeira época completa na disciplina, somando 87 pontos, que lhe valeram o oitavo lugar no Mundial de pilotos.

No ano seguinte, somou 49, antes de se tornar piloto de testes da campeã Mercedes, em 2019, contando ainda com o título mundial de GP3, conquistado em 2015.

Além de apresentar Ocon, a Renault despediu-se de Hulkenberg.

"Deu-nos um enorme contributo para evoluirmos. Quando se juntou a nós, estávamos em sétimo e, com ele, subimos até ao quarto lugar. O fim do contrato com ele é doloroso, mas estou certo que podemos contar com ele para a segunda parte da temporada", disse Cyril Abiteboul, o diretor desportivo da escuderia gaulesa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.