Miguel Oliveira não foi além do 18.º posto no Grande Prémio de Espanha em Jérez la Frontera e não conseguiu qualquer ponto. O piloto português terminou à frente do seu colega de equipa mas este foi um fim-de-semana para esquecer para a KTM Tech 3.

Oliveira terminou a 41,570 segundos do vencedor, Marc Márquez, campeão em título, que é o novo líder do Mundial de motociclismo de velocidade, com 70 pontos.

O piloto espanhol da Honda assumiu o comando logo no arranque, depois de partir do terceiro lugar na grelha. O campeão do mundo não deu hipóteses a concorrência e ganhou com larga vantagem, numa prova onde a sua liderança nunca foi colocada em causa.

Marc Márquez concluiu as 25 voltas ao circuito Angel Nieto, em Jerez de la Frontera, em 41.08,685 minutos, deixando atrás de si os compatriotas Alex Rins (Suzuki), a 1,654 segundos e Maverick Viñales (Yamaha), a 2,443 segundos. Para Viñales, este foi o melhor resultado da época.

Rins, que partiu do novo, acabou por fazer uma grande recuperação e terminar em segundo, numa prova fantástica do piloto espanhol da Suzuki.

Fábio Quartararo, que tinha partido da 'pole', foi obrigado a abandonar, devido a problemas mecânicos.

Com o 18.º posto, Miguel Oliveira perdeu uma posição no Mundial, descendo para o 17.º lugar, com sete pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.