Miguel Oliveira ficou às portas dos pontos no Grande Prémio de MotoGP em Mugello, Itália. O piloto português saiu das últimas posições na grelha de partida, conseguiu ganhar algumas posições, fruto de algumas quedas de outros pilotos, mas terminou na 16.ª posição, a um lugar dos pontos.

Oliveira, que correu com o dedo anelar da mão esquerda fraturado, em consequência de uma queda sofrida durante o ‘warm up’, gastou mais 30,101 segundos do que Petrucci, que se impôs no circuito de Mugello com o tempo de 41.33,794 minutos, à frente do espanhol Marc Márquez (Honda) e do compatriota Andrea Dovizioso (Ducati), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Esta foi a primeira vitória de Danilo Petrucci em MotoGP. O piloto da Ducati travou uma batalha dura, durante toda a prova, com Andrea Dovizioso, o seu colega de equipa, e ainda Marc Marquez da Honda, com Alex Rinz da Suzuki, sempre à espreita, ele que partiu da 13.ª posição.

Na última volta, Marc Marquez lançou um ataque à liderança de Dovizioso mas foi Petrucci quem aproveitou para ultrapassar o seu colega de equipa e conseguir a sua primeira vitória em MotoGP, a terceira seguida da Ducati no circuito de Mugello.

Destaque para Valentino Rossi que acabou por cair, para desespero dos fãs.

Marc Marquez terminou em segundo e conservou a liderança, ganhando até vantagem para Dovizioso que foi terceiro, depois de ter liderado grande parte da prova. O piloto italiano da Ducati fez uma prova brilhante, depois de ter partido da 9.ª posição.

Foi um fim-de-semana difícil para Miguel Oliveira, que não conseguiu melhor que o 22.º tempo na qualificação. O piloto de Almada terminou a primeira sessão de qualificação com um registo de 1.48,235 minutos, no circuito de Mugello, superando apenas o italiano Andrea Iannone, da Aprilia.

Oliveira soma oito pontos no campeonato, os mesmos do espanhol Joan Mir.

O campeonato  continua a ser liderado por Márquez, tricampeão mundial em título, agora com 12 pontos de vantagem sobre Dovizioso, que ocupa a segunda posição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.