O português Fernando Barreiros (Isuzu) terminou no 47.º e penúltimo lugar da Africa Eco Race, que hoje chegou ao fim nas margens do lago Rosa, em Dakar, no Senegal.

O piloto português, que sofreu problemas mecânicos em várias etapas, conseguiu alcançar a meta da prova com 138:24.25 horas de atraso para o vencedor da categoria automóvel, o francês Patrick Martin (Mercedes).

O húngaro Miklos Kovacs (Scania) foi segundo, a 1:06.53 horas do vencedor, com o também húngaro Karoly Fazekas, noutro camião Scania, a ser terceiro a 4:43.10 horas.

"Todos os dias tivemos uma vida difícil com imprevistos para ultrapassar. Foi bom termos sido postos à prova e obrigados a sair da nossa zona de conforto, mas conseguimos ultrapassar todas essas dificuldades que tivemos ao longo destes últimos 15 dias. Foi muito bom e tenho de agradecer à equipa que nos acompanhou porque foram todos fantásticos", disse o piloto português.

Nas motas, o italiano Alessandro Botturi (Yamaha) foi o vencedor, com 3.59 minutos de vantagem sobre o norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM) e 51.56 sobre o britânico Lyndon Poskitt (KTM).

O português João Rolo (KTM) terminou no 64.º e penúltimo lugar, com 149:15.47 horas de atraso devido a várias penalizações por não concluir algumas das etapas da prova.

Hoje, os 22 quilómetros nas margens do lago Rosa, em Dakar, não contaram para efeitos de classificação.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.