Stefan Pierer perdeu a paciência com Johann Zarco. O responsável máximo da KTM esperava mais do piloto francês nesta época de MotoGP mas os resultados estão para lá do desejado. Zarco faz parte da equipa oficial da KTM, juntamente com o espanhol Pol Espagaró, mas, até agora, o melhor que conseguiu foi um 13.º lugar no Grande Prémio das Américas. Na tabela, tem os mesmos pontos de Miguel Oliveira, que corre pela KTM Tech 3, equipa satélite da KTM.

"O Johann é uma grande deceção. Ele separou-se do empresário, vocês conhecem essa história. E se um atleta de alto nível não controla o seu ambiente, então temos um problema. Ele chegou com o intuito de apoiar o Pol, para que possamos chegar ao topo com dois pilotos de elite. Mas agora o Pol está sozinho e o outro é um problema, que é ultrapassado por um novato", atirou Pierer, ao site 'Speedweek'.

O piloto novato que se referia é, nada mais nada menos que Miguel Oliveira, que recentemente renovou com a marca austríaca.

"Estou muito contente com ele, entrou a todo o gás no MotoGP com a KTM. Foi por isso que prolongámos o seu contrato", referiu Pierer.

O responsável máximo da KTM deixou um aviso a Johann Zarco: ou começa a apresentar resultados ou no final da época o seu lugar pode muito bem ser ocupado por um novato como Miguel Oliveira.

"Tenho de dizer isto muito claramente - faremos o possível para avançar este ano. Temos material que já foi feito conforme os desejos do Zarco, as coisas estão encaminhadas. Mas se isto não funcionar, vamos ter de analisar a situação no final da temporada", avisou.

Johann Zarco destacou-se na época passada na equipa Teck 3, aos comandos de uma Yamaha mas, esta época, tem sentido dificuldades com a KTM RC16. No dia 19 de maio tem uma grande oportunidade para mostrar que Pierer está enganado: corre em casa, em Le Mans, onde terá de mostrar resultados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.