O Kartódromo de Castelo Branco, um investimento do município local que ultrapassa os 900 mil euros, está praticamente pronto, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara.

"A obra está praticamente pronta. Falta agora fechá-la e fazer alguns acertos, bem como começar a preparar o futuro da gestão desta infraestrutura", explicou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

O autarca salientou que conta com a Escuderia de Castelo Branco (ECB) para dinamizar o kartódromo, uma obra há muito aguardada pelos amantes do desporto motorizado e que vai permitir uma maior dinamização do Parque de Desportos Motorizados da cidade, localizado na reta do Lanço Grande.

"O investimento ultrapassa os 900 mil euros e Castelo Branco fica com um dos melhores kartódromos do país. Temos a certeza que será uma infraestrutura importante para a dinamização do turismo e da economia local, além de tudo aquilo que diz respeito aos desportos motorizados, o primeiro dos seus objetivos", sustentou.

À Lusa, o presidente da ECB, António Sequeira, explicou que o clube albicastrense está disponível para assumir a sua quota-parte de responsabilidade na gestão do kartódromo.

"Vamos avaliar, esperar por propostas ou fazer as nossas propostas ao senhor presidente [da Câmara de Castelo Branco] para se chegar a um entendimento para o modo de gestão a implementar na infraestrutura", afirmou.

Adiantou ainda que esta infraestrutura é uma mais-valia para Castelo Branco.

"Vai certamente atrair muitos turistas de todo o país e espanhóis e o desporto pode ganhar aqui um novo impulso", sustentou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.