O antigo futebolista internacional português que se destacou no Benfica, Simão Sabrosa, e a estrela brasileira de fute-volei Natalia Guitler apadrinham esta noite, em Santa Maria, a cerimónia oficial do lançamento da Copa Africana de Teqball.

Segundo a organização, as duas referências do futebol lusófono, vão participar no cronograma oficial da Copa Africana de Teqball, torneio que vai contar com o concurso de atletas de 14 nações africanas e que está agendado para esta terça-feira, 18, no Algodoeiro Beach Park – Arena 2 ” do areal dos I Jogos Africanos de Praia.

Ao que apurou a Inforpress, Cabo Verde vai entrar nesta competição com uma equipa a ser composta por dois antigos capitães da seleção de futebol de Cabo Verde, Bubista e Nando, já que por norma o teqball é praticado por futebolistas “na reforma”.

Espera-se ainda a vinda do futebolista internacional brasileiro, Douglas Costa, médio que milita na equipa da Juventus (Itália) para o lançamento desta modalidade no país.

Simão Sabrosa já se encontra nos I Jogos Africanos de Praia para apadrinhar o lançamento desta modalidade que, segundo o mesmo, tem sido um praticante assíduo desde que pendurou as chuteiras.

O teqball é uma modalidade que tem vindo a despertar o interesse e a paixão de estrelas mundiais como o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que inclusive estava anunciado a sua vinda para o evento, entretanto cancelada, e do Neymar Júnior, atualmente a militar no PSG, da França.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.