As qualificações nacionais voltam a percorrer o país até ao mês de abril. No fim os melhores ganham asas até ao Brasil, onde vão ser recebidos pela estrela Neymar.

A lenda da seleção canarinha continua em 2019 a apadrinhar aquele que se tornou em apenas três anos no maior torneio do mundo de futebol de cinco. No ano passado, o Red Bull Neymar Jr’s Five contou com uma participação massiva de 125 mil jogadores de 62 países - Portugal incluído. Em causa está um novo conceito, inspirado na própria experiência do craque Neymar. “Sempre joguei à bola com os meus amigos, foi assim que tudo começou. Este torneio lembra-me precisamente esses tempos e por isso sinto-me muito orgulhoso”, explica o Capitão da seleção brasileira.

O Red Bull Neymar Jr’s Five representa uma outra forma de jogar futebol - sem distinção de sexos, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos e 2 jogadores que podem ter mais de 25 anos. A competição desenvolve-se em três fases distintas - qualificações, final nacional e final mundial. As regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda redes. As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo. Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente expulso um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentares. Uma das maiores novidades deste ano prende-se com a possibilidade de fazer substituições durante o jogo, algo que até agora não acontecia e, ao acontecer, vai permitir às equipas utilizar os seus sete jogadores.
A edição de 2019 já arrancou e as inscrições das equipas podem ser garantidas em www.redbullneymarjrsfive.com. As qualificações começam dia 16 de fevereiro em Lisboa (16 e 17 de fevereiro), seguindo-se uma viagem pelo país com paragens no Seixal (24 de fevereiro), Sintra (3 de março), Viseu (10 de março), Porto (16 e 17 de março), Braga (23 de março), Guimarães (24 de março) e Vila Nova de Gaia (31 de março), São Vicente, Madeira (6 de abril) e Ribeira Grande, Açores (14 de abril). A Final Nacional está agendada para Lisboa (18 de maio), apurando a equipa que representará Portugal na Final Mundial do Brasil - que decorre em julho, no Instituto Projeto Neymar, em Praia Grande.

O prémio para a equipa vencedora da Final Mundial do Red Bull Neymar Jr’s Five é uma experiência marcante: assistir no estádio a um jogo de futebol como convidados especiais de Neymar. Em 2018 a taça masculina foi erguida pela equipa mexicana. Portugal esteve representado pela formação “Para a Cueca” de Vila Nova de Gaia, que atingiu os 16/2 da competição.

O Red Bull Neymar Jr’s Five conta com os apoios da Minifootball e da MB Way como payment partner.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕESwww.redbullneymarjrsfive.com

QUALIFICAÇÕES NACIONAIS

LISBOA - 16 de fevereiro

LISBOA - 17 de fevereiro

SEIXAL - 24 de fevereiro

SINTRA - 3 de março

VISEU - 10 de março

PORTO - 16 de março

PORTO - 17 de março

BRAGA - 23 de março

GUIMARÃES - 24 de março

VILA NOVA DE GAIA - 31 de março

SÃO VICENTE, MADEIRA - 6 de abril

RIBEIRA GRANDE, AÇORES - 14 de abril

FINAL NACIONAL

LISBOA - 18 de maio

FINAL MUNDIAL

BRASIL - julho

REDES SOCIAIS: https://www.facebook.com/redbullneymarjrsfive/ | https://www.instagram.com/redbullneymarjrsfive/ | #RedBullNeymarJrsFive | @redbullpor

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.