É a oportunidade com que muitos sonhavam: chegou a maior competição global online de breakdance! A Red Bull BC One E-Battle tem inscrições abertas de 7 a 31 de agosto e todos podem participar. Os interessados devem mostrar os seus skills e moves num vídeo que poderá ser o primeiro passo até à Final Mundial do Red Bull BC One 2021.

Criada em 2018, a Red Bull BC One E-Battle procurou desde a primeira hora ser um caminho no sentido da inovação e inclusão globais – criando uma plataforma competitiva digital aberta a todos os breakers. Agora chegou a vez de levar o conceito ainda mais longe, com a edição de 2020 a servir pela primeira vez de rampa de lançamento para outros andamentos: o b-boy e a b-girl vencedores são, pela primeira vez na história do Red Bull BC One, diretamente qualificados para a Final Mundial, que acontecerá em 2021! Quebrando as habituais barreiras e limitações dos eventos organizados nos moldes tradicionais, esta competição abre as suas portas a todos os fãs do breakdance – mesmo àqueles que são ainda desconhecidos e nunca antes competiram. Toda a participação gira em torno da página www.redbullbcone.com, com a fase de inscrições a decorrer de 7 a 31 de agosto. A avaliação dos vídeos dos candidatos será entregue a especialistas mundiais da área, o b-boy Aslan, da Rússia, o b-boy Lilou, de França e a b-girl AT, da Finlândia, estando previsto para o dia 7 de setembro o anúncio do Top 64. Já a final mundial da Red Bull BC One EBattle vai decorrer em direto no dia 24 de outubro.

Esta competição é herdeira do movimento cultural iniciado nos anos 80 do século passado nas ruas de Nova Iorque, com o nascimento do breakdance. Ao longo de 16 anos, o Red Bull BC One tem « sido o grande palco internacional para os maiores talentos do breakdance, sendo hoje reconhecida como a maior e mais prestigiada competição mundial 1v1 deste estilo. O nosso país tem marcado uma forte presença na competição ao longo dos últimos anos, com os b-boys Bruce Almighty e Lagaet e a b-girl Vanessa a levarem bem longe as cores nacionais.

Para mais informações veja aqui

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.