A equipa mista de remo de Cabo Verde falhou este sábado a final dos I Jogos Africanos de Praia, que decorre em Santa Maria, ao perder a prova para a dupla do Togo.

Os cabo-verdianos Júnior Fernandes e Vanira Mendes fizeram o percurso em 03:52:80 minutos, ao passo que a dupla mista togolesa cumpriu a prova em 03:29:84 minutos.

Nesta prova de remo, a dupla argelina, composta por Oussama Habice/Amina Rouba, conquistou a medalha de ouro, com o tempo de 02:46:45 minutos, relegando o par da Nigéria, formado pelos atletas Moses Michel/Toco Esther (02:56:00), para a medalha de prata.

Os I Jogos Africanos de Praia estão projetados como o maior acontecimento desportivo de sempre realizado em Cabo Verde na qualidade de país anfitrião, sendo que o arquipélago vai participar em todas as modalidades em competição.

Sob a égide da Associação de Comités Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA), os Jogos Africanos de Praia Sal 2019 contemplam 11 modalidades ligadas ao mar, atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté katá, kitesurf e natação em águas abertas, num universo de aproximadamente 40 países.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.