Em superflash de antevisão ao encontro da segunda mão do “Play-off” de acesso à Final Six da Liga Europeia, contra os italianos do Follonica, realizada esta quinta-feira no Dragão Caixa, Reinaldo Ventura mostrou-se muito confiante e não viu problemas em dizer que o campeonato nacional está “praticamente ganho” por isso o objectivo passa por ser campeão europeu.

“Vamos fazer tudo por isso. Queremos primeiro confirmar cá (Dragão Caixa) a passagem à Final Six”, afirmou o avançado portista.

Num momento em que se discute a candidatura do Dragão Caixa como palco da grande final da Liga Europeia, Reinaldo afirmou que gostaria muito que isso acontecesse porque desta forma poderia erguer a Taça de Campeão Europeu junto dos adeptos portistas.

No entanto admite que este ano o trajecto europeu está a ser mais difícil: “Perdemos com o Valdagno (na fase de grupos por 5-3) em casa e não estávamos a contar. Acho que este foi o momento mais difícil”.

A derrota frente ao Valdagno em casa foi um aviso para os azuis e brancos e mas a equipa mostra-se “preparada” para que isso não aconteça de novo e assim chegar ao lote dos melhores seis europeus.

O FC Porto recebe este sábado, às 17 horas, os italianos do Follonica para disputar a segunda mão do “Play-off” de acesso à Final Six da Liga Europeia, no Dragão Caixa.

A equipa portuense trouxe de Itália uma vitória de 6-4 na primeira volta da eliminatória.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.