Portugal deu hoje um passo importante para garantir o triunfo na Taça Latina de hóquei em patins, ao golear a Espanha por 5-1, em Follonica, Itália.

Depois de se estrear na prova com vitória 4-3 ante a anfitriã Itália, o conjunto luso isolou-se no comando da competição e, se a Itália pontuar ainda hoje frente à França, os pupilos de Luís Sénica conquistam a prova.

Hélder Nunes foi novamente o homem do jogo com um ‘hat-trick’ aos 19, 31 e 39 minutos, secundado com tentos do também portista Álvaro Morais 'Alvarinho' aos 13 e 31.

Na quinta-feira, tinham sido os mesmos protagonistas a garantir o êxito frente a Itália, também com três golos de Hélder Nunes e um de Álvaro Morais.

A prova, destinada a jovens hoquistas com menos de 23 anos, disputa-se no sistema de todos contra todos e termina no sábado, com Portugal a encerrar a sua participação frente à seleção francesa.

De notar que nas 27 edições até agora realizadas, Portugal soma 13 conquistas e a Espanha 11, enquanto a Itália já venceu a prova por três vezes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.