Depois de um triunfo no primeiro jogo com a Alemanha por 5-2, Portugal defronta esta segunda-feira a Áustria e pode garantir desde já a qualificação para os quartos de final do Mundial de hóquei em patins, isto caso garanta hoje um triunfo, e o Brasil não vença a Alemanha.

Na antevisão a esta prova, o capitão Valter Neves disse ao SAPO Desporto ver esta Áustria como a equipa “mais acessível”.

“Acho que a Áustria será a equipa mais acessível deste Grupo B. Brasil e Alemanha apresentam bastante valor e serão jogos com maior intensidade onde teremos de estar ao mais alto nível”, afirmou.

O selecionador Luís Sénica seguiu a mesma linha de racionício falando ao SAPO Desporto de um adversário que “procura o seu espaço na modalidade”, contudo isso não fará com que Portugal “mude a sua atitude dentro da pista”, e por isso promete “respeito”.

A verdade é que nesta altura, tanto capitão como treinador desconheciam a “surpresa” com que esta Áustria iria presentear o Brasil ao vencer os canarinhos por 3-2.

Nesse sentido, Portugal, um dos favoritos a vencer a competição, algo que não acontece desde 2003, irá aplicar-se no rinque para não ser surpreendido.

O jogo Portugal - Áustria está agendado para as 18h30 desta segunda-feira e terá transmissão televisiva na RTP2.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.