O duelo entre o campeão europeu Sporting e o Benfica é o ‘prato principal’ das meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins, que inclui ainda o embate entre a anfitriã Oliveirense e o ‘outsider’ Riba D’Ave.

O pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, vai receber a ‘final four’, com as quatro formações a lutarem no sábado por atingirem a final de domingo, na tentativa de sucederem ao FC Porto, vencedor das últimas três edições.

O favoritismo é repartido pelos ‘leões’, que venceram recentemente a Liga europeia em casa, numa final com os ‘dragões’ (5-2), formação que também eliminaram da Taça, pela ‘turma’ da casa e vice-campeã nacional e pelo Benfica, apesar de somar um jejum de títulos nacionais há três anos.

Já o Riba D’Ave aparece como ‘outsider’, tendo sido goleado pelas três equipas nos jogos para o campeonato, mas ainda assim a menor pressão sobre a equipa do treinador-jogador Hugo Azevedo pode jogar a seu favor, depois de uma época de regresso ao principal escalão bem-sucedida, que culminou na qualificação para a Taça CERS.

Os minhotos têm jogo agendado para sábado, às 12:00, perante a anfitriã Oliveirense, que não cumpriu os objetivos de vencer o campeonato nacional e chegar à ‘final four’ da Liga europeia, e procura salvar a época, sob o comando dos treinadores e selecionadores nacionais Renato Garrido e Edo Bosch.

Às 16:00, disputa-se o ‘dérbi’ lisboeta, entre o terceiro e o quarto classificados do campeonato, atrás do FC Porto e da Oliveirense.

Os ‘leões’ procuram um troféu que lhes foge há 19 anos e têm vantagem no confronto direto diante dos ‘encarnados’, somando duas vitórias e um empate esta temporada.

A época não foi fácil para as ‘águias’, sendo que a mudança de treinador a meio da época ditou o fim a um ciclo de cinco anos com Pedro Nunes, que deu lugar ao selecionador espanhol, o argentino Alejandro Domínguez, que terminou a 15 pontos do campeão nacional FC Porto e foi eliminado pelo rival lisboeta nas meias-finais da Liga Europeia.

Os vencedores dos embates das meias-finais encontram-se na final, agendada para as 19:00 de domingo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.