O FC Porto prolongou o contrato com o hoquista internacional português Rafa até 2022, acrescentando mais dois anos ao atual vínculo, anunciou hoje o clube no site oficial.

"Estou muito feliz por ter renovado com o FC Porto. Um clube tão grande como o FC Porto confiar no meu trabalho é sempre um motivo de orgulho. O FC Porto é um clube que luta sempre por todos os títulos em que está envolvido e, assim sendo, falta ganhar todos os títulos que terei pela frente este ano e nos outros três de contrato. Trabalho todos os dias para ganhar títulos", afiançou o avançado, que marcou 30 golos em 35 jogos realizados esta temporada.

José Rafael Costa, de 27 anos, conhecido por ‘Rafa', cumpre a quinta temporada consecutiva ao serviço da equipa principal do FC Porto, embora tenha chegado pela primeira vez ao Dragão Caixa em 2009, participando, enquanto júnior, na conquista do decacampeonato.

Formado no Óquei de Barcelos, Rafa representou ainda o Hóquei Clube de Braga (2011/12), Óquei de Barcelos (2012/13) e Valongo (2013/14) - com o qual se sagrou campeão nacional -, antes de ser resgatado pelo FC Porto a título definitivo, em 2014.

"Quando cheguei aqui era muito novo e olhava para os meus colegas mais velhos como referências. Talvez isso agora aconteça com os mais novos em relação a mim. Com o passar do tempo, também tento passar um pouco daquilo que é o FC Porto aos que vão chegando. Isso, por si só, acaba por trazer mais responsabilidade", sublinhou.

A quatro jornadas do fim, os ‘dragões' lideram o campeonato nacional de hóquei em patins, com 55 pontos, mais três que o Sporting, detentor do título, e a Oliveirense, estando também envolvidos na luta pelo acesso à ‘final four' da Liga Europeia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.