Este fim-de-semana jogou-se a 18º jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, que tem agora Sporting, Oliveirense e FC Porto como líderes da tabela.

O jogo entre Oeiras e Riba D'Ave abriu esta jornada, no sábado, às 18h00. A equipa da casa saiu vencedora do encontro, mas continua na linha de despromoção com apenas 17 pontos, enquanto o Riba D'Ave desce para 7º lugar com 21 pontos. A partida terminou com 4-3 no marcador. Mathias Arnáez (2) e Franco Ferruccio (2) marcaram os golos que deram a vitória ao Oeiras, enquanto Diogo Casanova (2) e Micolli (1) marcaram para o Riba D'Ave.

No mesmo dia, o Benfica goleou o HC Braga por 6-2, no Pavilhão Fidelidade. Carlos Nicolía (1), Diogo Rafael (1), Lucas Ordóñez (3) e  Albert Casanovas (1) marcaram para os 'encarnados', que não venciam há quatro jogos. Tomás Castanheira (1) e Pedro Silva (1) apontaram os golos do HC Braga. Com este resultado, o Benfica mantém-se no 4º lugar com 35 pontos, mas o HC Braga desce para a 8º posição com 21 pontos.

Ainda no sábado, o Paços de Arcos venceu o SC Marinhense por 7-5. Filipe Fernandes (1), Pedro Vaz (2), Rafael Lourenço (3) e Tomás Moreira (1) deram a vitória à equipa de Oeiras. Filipe Vaz (2), Dário Santo (1) e Nicolás Carmona (2) marcaram para o SC Marinhense. O resultado não alterou a posição de nenhuma das equipas. O Paço de Arcos mantém-se no 11º lugar, acima da liga de despromoção, com 17 pontos, enquanto o SC Marinhense continua no último lugar da tabela com apenas 10 pontos.

Esta jornada opôs ainda o Turquel e o Valongo. A equipa de Alcobaça ganhou por 6-2 e subiu ao 9º posto da tabela com 19 pontos, ultrapassando o adversário que caiu para 10º lugar com 18 pontos. André Moreira (1), Daniel Matias (1), João Souto (3)e  Vasco Luís (1) marcaram para o Turquel, enquanto Diogo Fernandes (1), Nuno Araújo (2) e Pedro Mendes (1) apontaram os golos do Valongo.

Juventude de Viana e OC Barcelos encerraram os jogos de sábado com um empate a quatro golos. Francisco Silva (1), Gustavo Lima (1) e Luís Viana (2) marcaram para a Juventude de Viana e Alvarinho (1), Gonçalo Meira (1), Hugo Costa(1) e Rúben Sousa (1) para o OC Barcelos. Com este resultado, a equipa do Minho mantém o 5º lugar com 32 pontos, logo seguida pelo Juventude de Viana com 31 pontos.

Já no domingo, o FC Porto foi até Tomar e acabou surpreendido pelos 'nabatinos'. O Sporting de Tomar venceu os 'dragões', até então líderes isolados do campeonato, por 4-3. Hélder Nunes (2) e Giuliu Cocco marcaram os golos do FC Porto, enquanto Guilherme Silva (2), Ivo Silva e João Sardo marcaram para a equipa da casa

No mesmo dia, Oliveirense e Sporting empataram por 4-4 e juntaram-se aos 'dragões' na liderança. Os 'leões', campeões nacionais, inauguraram o marcador, aos 22 minutos, por intermédio de Ferran Font, mas a Oliveirense respondeu ainda antes do intervalo através de Jorge Silva (24), operando uma reviravolta no segundo tempo, com golos de Marc Torra (27) e Jorge Silva (35).

Os dois golos de desvantagem serviram de tónico para a equipa de Paulo Freitas, que em dois minutos igualaria a partida, com Pedro Gil (36) e o 'bis' de Ferran Font (37). A dois minutos do fim, Marc Torra recolocou os locais na frente do marcador e do campeonato, mas o experiente Vítor Hugo voltou a empatar e a colocar os 'leões' no primeiro lugar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.