Três anos depois, o Benfica voltou a vencer o Sporting para o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, ao bater os 'leões' por 6-3, no Pavilhão da Luz no último domingo.

A partida chegou ao intervalo empatada a uma bola (Carlos Nicolía aos 55 segundos para o Benfica e Gonzalo Romero aos 4' para o Sporting), mas na segunda parte as 'águias' foram superiores.

O Benfica chegou à vantagem aos 29 minutos, por Adroher, com o Sporting a empatar por Pérez no minuto seguinte. Contudo, as 'águias' mostraram a sua superioridade e chegaram ao 5-2 em dois minutos (Ordoñez aos 33'; Valter Neves aos 34' e Adroher aos 35').

Aos 47 minutos, Pedro Gil ainda reduziu para os visitantes, mas Ordoñez repôs a vantagem 'encarnada' nos três golos no minuto seguinte, fixando o resultado final em 6-3.

Com este resultado o Benfica sobe à liderança isolada do campeonato (31 pontos), com mais dois pontos que o Óquei de Barcelos (29) - que empatou a quatro com o HC Braga - e mais três que Sporting, Oliveirense e FC Porto (28).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.