Os portistas até estiveram a perder por 0-2 mas a formação comandada por Franklim Pais conseguiu dar a volta ao resultado, à semelhança do que aconteceu na primeira volta do Play-off.

A equipa portuense alinhou inicialmente com Edo Bosh na baliza, Filipe Santos, Pedro Moreira, Reinado Ventura e Pedro Gil. Os Dragões traziam uma vantagem de 6-4 do jogo da primeira volta disputado na Itália no "Play-off" de acesso à "Final Six" da Liga Europeia.
 
A equipa do Follonica adiantou-se no marcador logo aos seis minutos de jogo por intermédio do incontornável Mariano Velasquez. O ex-jogador do Benfica voltou a marcar, aos 12 minutos, através de livre directo.

Pedro Gil, a dois minutos do fim da primeira parte, conseguiu reduzir a desvantagem, também através de um livre directo.

Durante algum tempo da primeira parte, a equipa portuguesa mostrou-se um pouco desconcentrada e com alguma ineficácia nos momentos de finalização. Só nos últimos cinco minutos é que os portistas reagiram com fulgor às investidas do Follonica.

Ao intervalo a equipa italiana vencia o FC Porto por 1-2.

Na segunda parte, logo aos cinco minutos, o avançado Jorge Silva empatou o encontro depois de um grande passe da direita de Reinaldo Ventura. Nos minutos seguintes, os octocampeões nacionais desperdiçaram duas grandes oportunidades de se adiantar no marcado falhando dois livres directos.

As seis minutos do fim, Pedro Gil bisou através de um livre directo, colocando os Dragões em vantagem.

O capitão Filipe Santos e o argentino Emanuel Garcia apontaram os últimos dois golos, perto do final do encontro, e selaram o resultado em 5-2.

O FC Porto terá agora pela frente o temível Barcelona, em jogo já a contar para a "Final Six" da Liga Europeia, a ser disputado no dia 27 de Maio e no dia seguinte reencontra o Valdagno.

O lote da "Final Six" fica então constituído pelas equipas espanholas do FC Barcelona, Pati Vic, Esportiu Noia e Réus, os italianos do Valdagno e a equipa portuguesa do FC Porto.

Nota ainda para a boa assistência no Dragão Caixa: 1620 espectadores. Mais do que em alguns jogos da primeira Liga de futebol portuguesa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.