A líder Espanha impôs hoje a maior goleada no Campeonato da Europa de hóquei em patins 2012, que se realiza em Paredes, ao "esmagar" Inglaterra por 21-1, com 10-1 ao intervalo, no segundo jogo da terceira jornada.
Antonio Perez foi o mais certeiro em campo, ao apontar oito golos, à frente do ex-"portista" Pedro Gil (cinco), com muito menos tempo de jogo, Roma Bancellis, Jordi Ardroher e Marc Gual (dois cada). Marcaram ainda para a Espanha Jordi Bargallo e Eric Torner.
O melhor que se pode dizer da voluntariosa seleção inglesa é que foi a primeira equipa a marcar à campeã Espanha, por Liam Conroy, hoquista dos espanhóis do Igualada, depois de Owen Stewart, isolado, ter desperdiçado o empate, numa fase inicial do encontro.
Os hexacampeões europeus foram sempre demasiado rápidos a pensar e a executar, face a uma equipa muito fechada e mais preocupada em evitar o maior número de golos.
Os ingleses contaram ainda com os ferros das balizas, que devolveram cinco remates ao longo do encontro, e o guarda-redes Benjamen Howes, que evitou um "banquete" espanhol mais farto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.