Depois de terem sido canceladas em abril as competições da anterior época, de 2019/20, devido à covid-19, o Comité Europeu prepara a próxima temporada com várias conferências online e a primeira presencial, em Lisboa, entre sexta-feira e domingo.

Os clubes devem terminar o processo de inscrição até sexta-feira.

De acordo com informação avançada hoje pelo organismo europeu da modalidade, na Liga Europeia, o equivalente à Liga dos Campeões e que em 2018/19 foi conquistada pelo Sporting, o modelo voltará a ter uma fase inicial de 16 equipas divididas por quatro grupos, em seis jornadas.

Os dois primeiros classificados apuram-se para os quartos de final, a duas mãos, e os quatro vencedores chegam à ‘final four’ (meias-finais e final).

Na WS Europe, antiga Taça CERS, entram 32 equipas, dos 16 avos de final até aos quartos de final, em eliminatórias a duas mãos, e, depois, meias-finais e final, a um único jogo.

A competição feminina, de 16 equipas, terá início com os oitavos de final (duas mãos), fase da qual os oito vencedores disputarão dois grupos de quatro equipas (a uma mão, e entre uma sexta-feira e domingo), saindo os dois primeiros de cada para a ‘final four’.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.