Em declarações ao site “Mundo do Hóquei”, o director do OCB, Pedro Faria, confirmou que o clube pretende manter José Fernandes para a próxima época.

“Não podemos saltar de treinador em treinador de um ano para o outro. Posso confirmar que o José Fernandes vai ser nosso treinador na próxima temporada. Quando o contratamos, ninguém lhe disse que era um técnico a prazo. É um treinador experiente, que tinha entre mãos uma tarefa difícil, mas aceitou o desafio e conseguiu ultrapassar as dificuldades e atingir os objectivos”, Disse o Director Desportivo do OCB, Pedro Faria.

O Óquei de Barcelos venceu este fim-de-semana o SL Benfica, por 3-2, e ficou a três pontos da manutenção, quando faltam apenas sete jornadas para o final do campeonato nacional. Sobre reforços para a próxima temporada, Pedro Faria afirma que o OCB não vai cometer loucuras e que tudo dependerá do orçamento para a próxima época.

“tudo dependerá do orçamento para a próxima temporada, não vamos cometer loucuras! O nosso projecto é a cinco anos, queremos ter como base as nossas equipas de formação, com jogadores recrutados nas nossas escolas, que são das melhores no país”.

Pedro Faria prevê o regresso do OCB ao topo do hóquei português num período de cinco anos através de um projecto sustentável que engloba a aposta na formação, financiamento da SAD e uma parceria com a autarquia de Barcelos.

O Director desportivo do OCB explicou tratar-se de um ”projecto sustentável, financiado pela SAD e com o apoio da autarquia barcelense. Não teria lógica este investimento na formação, se depois não aproveitássemos os frutos dela. Neste momento, temos na selecção nacional quatro jogadores oriundos de Barcelos, algo que não acontecia há muitos anos. Daqui por cinco anos, o Óquei de Barcelos esteja de novo na ribalta, a lutar pelo título”.

Para a próxima época, Pedro Faria não avança detalhes mas garante que base da equipa se irá manter. O director desportivo adianta ainda que a direcção só começa a preparar a próxima época quando a manutenção for garantida.

“Ainda nos faltam três pontos. A manutenção está quase garantida, mas só vamos começar a estruturar o plantel do próximo ano depois de garantida a manutenção. Serão quase todos os actuais jogadores, mais os jogadores oriundos da formação. Poderemos tentar a vinda de um ou dois jogadores experientes, que se identifiquem com os valores do clube e possam ensinar algo aos nossos jovens valores. Só virão jogadores que o treinador queira, e que cuja contratação seja viável financeiramente”.

O Óquei de Barcelos desloca-se no próximo sábado ao Pavilhão do Juventude de Viana em jogo da 20ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.