O capitão da equipa de hóquei em patins do Benfica, Valter Neves, lançou hoje o mote para a nova temporada, apontando à conquista do campeonato português, que é considerado o mais competitivo do mundo.

"Os adeptos pedem títulos e é para isso que cá estamos. Representamos um grande clube e a exigência é ganhar. O campeonato tem sido cada vez mais competitivo e é reconhecidamente o melhor a nível mundial", afirmou aos jornalistas o atleta no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

O número dois das 'águias' assinalou que, nos últimos anos, "não tem havido hegemonia" a nível interno, o que prova a elevada concorrência entre as equipas, com o FC Porto (2018/19 e 2016/17) e o Sporting (2017/18) a sagrarem-se campeões nos últimos três anos, com o último título do Benfica obtido na temporada de 2015/16.

"Da nossa parte temos que trabalhar o melhor possível, sabendo que todos os jogos são finais", vincou o hoquista, garantindo o "máximo empenho" de todos os jogadores que compõem o plantel comandado pelo espanhol Alejandro Domínguez.

Por seu turno, o guarda-redes Pedro Henriques, outro dos capitães do clube da Luz, apontou também para a conquista da Liga Europeia, recordando que, na última época, os 'encarnados' disputaram a 'final four' da competição que foi ganha pelo Sporting.

"A Liga Europeia é uma competição apetecível. Definimo-nos como uma das melhores equipas do mundo e queremos cumprir com as expectativas", lançou o atleta.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.