A seleção angolana de hóquei em patins venceu hoje por 7-4 o Chile, no prolongamento, após 4-4 no tempo regulamentar, e vai disputar sábado o jogo de atribuição do quinto lugar do Mundial2019.

Angola, liderada pelo treinador português Fernando Falé, vai lutar pelo quinto lugar com o vencedor do jogo que opõem, mais logo, a Itália à Colômbia e, em caso de triunfo, pode repetir o resultado alcançado no Mundial2017, em Nanjing, na China.

Em Vilanova, Espanha, a seleção angolana chegou à vantagem de 2-0 com golos de André Centeno e Anderson ‘Nery' Silva, aos 07 e 20 minutos, respetivamente, mas o Chile, após várias ameaças à baliza de Francisco Veludo, anulou a diferença e empatou com dois golos de Nicolas Carmona, aos 22 e 32.

A reação foi imediata e a Angola voltou à liderança do marcador, aos 33 minutos, com um remate de meia distância de Martin Payero, que, após duas bolas aos ferros de ambas as balizas, elevou para 4-2, aos 42, num lance por si desenhado.

O Chile voltou a reduzir por Nicolas Fernandez, aos 43 minutos, numa rápida triangulação, e fez o 4-4 a segundos do final do jogo, por Felipe Castro, na sequência de um livre e numa altura em que os sul-americanos estavam com cinco jogadores de campo.

Mais forte no prolongamento, a seleção angolana desfez a igualdade com golos de João Pinto, aos 54 e 59 minutos, e Martin Payero, aos 57.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.