O hoquista internacional espanhol Albert Casanovas, campeão mundial em 2017, termina a ligação ao Benfica, numa despedida que significa também o final da carreira, revelou o jogador, em entrevista ao sítio oficial do clube lisboeta.

“Não estava a conseguir dar 100% por causa das duas hérnias que tenho nas costas e foi uma decisão justa, entre mim e o clube. Agora é desfrutar de outra vida que começo e agradecer imensamente a oportunidade que tive de jogar no Benfica, porque foi a minha melhor experiência profissional, sem dúvida", disse o jogador.

Casanovas, de 35 anos, chegou ao Benfica em 2018/19, depois de uma carreira em que representou FC Barcelona, Reus, Oliveirense e Vila Nova, conquistando vários troféus importantes, entre os quais o Mundial e o Europeu de hóquei em patins, pela seleção espanhola, e a Liga Europeia, em quatro ocasiões.

Em Portugal, as competições de hóquei em patins foram canceladas, sem atribuição de título devido à pandemia de covid-19, que levou à suspensão do campeonato após a 19.ª jornada, em 07 de março.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.