A equipa sénior masculina de hóquei em patins da Académica de Luanda conquistou, na noite de sábado, no Pavilhão Principal da Cidadela, o seu sexto titulo da Supertaça João Garcia, ao vencer o 1.º de Agosto por 4-2.

A competição que abre oficialmente a temporada desportiva nacional, foi decidida pelos vencedores ainda ao longo da primeira, parte onde saíram a vencer ao intervalo por 3-1, como golos de Neri, Argentino e Pi enquanto que o tento de honra dos " militares" foi assinalado por Chiquinho.

Na segunda parte, com ligeiro equilíbrio na exibição, o 1º de Agosto ainda acreditou no empate com João Zumba a reduzir para 3-2, enquanto que Pi voltou a marcar já nos últimos doze segundos, elevando para 4-2 para os estudantes que levaram para casa o sexto título da Supertaça.

O desafio foi assistido pelo secretário de Estado dos Desportos, Carlos Almeida que fez a entrega da taça ao capitão de equipa da Académica de Luanda, Márcio Fernandes.

A jornada fica ainda marcada com a despedida do árbitro Ildelfrides Cipriano, que passa a agora a exercer a função de comissário. Na ocasião, foi agraciado com um diploma de mérito, entregue pelo presidente da Federação, Hirondino Garcia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.