A Associação Comércio e Indústria do Funchal (ACIF) apresentou hoje um torneio de golfe que evoca os 600 anos da descoberta do arquipélago e que se irá realizar em maio no campo do Santo da Serra, na Madeira.

"Cada jogador terá um 'kit', não haverá qualquer custo associado ao torneio, mas as inscrições têm de ser feitas até ao dia 14 de maio diretamente no correio eletrónico da ACIF", explicou a presidente, Cristina Pedra.

Este é um torneio que está também integrado "no circuito nacional da Associação Empresarial de Portugal".

De momento estão já confirmados 30 jogadores de outras proveniências.

Para Guilherme Silva, presidente da Comissão Executiva da Estrutura de Missão para a comemoração dos 600 anos, esta é também uma forma de retirar proveito deste tipo de iniciativas.

"Os tempos não estão para comemorar por comemorar. Estamos em tempo de limitações financeiras e, portanto, tudo aquilo que implique gastos públicos deve também ser pensado no aproveitamento económico, social e cultural de todas estas vertentes que nós estamos a envolver nas comemorações dos 600 anos", afirmou.

O responsável destacou a necessidade da envolvência "ampla da sociedade civil e das suas organizações", concluindo ser necessário "tirar rendimento" e proveito deste tipo de eventos.

De acordo com a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, "está previsto um torneio de golfe também na ilha do Porto Santo, ainda este ano".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.