O golfista norte-americano Tiger Woods vai tentar regressar novamente à competição profissional, na quinta-feira, agora depois de uma paragem de nove meses, devido a problemas nas costas, e de já ter sido submetido a quatro operações.

“Amo a vida, estou feliz, as minhas costas melhoraram, voltei a conseguir dormir e não tenho dores”, afirmou o jogador, de 41 anos, que deve voltar a competir no Hero World Challenge, nas Bahamas.

Tiger Woods, antigo número um do golfe mundial e vencedor de 14 ‘majors’, o último em 2008 (US Open), garantiu estar emocionado por voltar a competir ao mais alto nível, e considerou o clube Albany o cenário ideal para o fazer.

O norte-americano, atual 1.199.º do ‘ranking’ mundial, está afastado da competição desde fevereiro, altura em que se retirou do Dubai Desert Classic devido a problemas nas costas, que o têm afetado desde 2015.

Nos últimos três anos, Tiger Woods foi submetido a quatro intervenções cirúrgicas às costas e tem estado ausente da competição profissional durante largos períodos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.