O lendário ex-jogador de basquetebol Michael Jordan elogiou Tiger Woods pela "maior reviravolta" que já viu no desporto, depois do golfista conquistar o Masters de Augusta no passado domingo.

"Nunca pensei que ele voltaria a estar bem fisicamente (...) É incrível. Para mim, é a maior reviravolta que já vi", disse Jordan ao jornal The Athletic.

Woods terminou com uma seca de 11 anos ao vencer o seu 15º Grand Slam no Masters de Augusto. Neste período, o golfista sofreu uma grave lesão no joelho, uma rutura do tendão de Aquiles e quatro cirurgias nas costas, incluindo uma fusão espinhal em 2017.

Woods também esteve envolvido em polémicas na vida pessoal, divorciando-se da esposa após admitir vício em sexo.

Já Jordan abandonou o basquetebol após ganhar três títulos com o Chicago Bulls entre 1991 e 1993 para se dedicar ao basebol. Contudo, voltou em 1995 ao desporto e conquistou outros três troféus (1996-1998) com os Bulls.

"Eu parei dois anos para jogar basebol, mas nada parecido com isso (o retorno de Woods). Os seus adversários agora estão com problemas. A sua confiança vai seguir crescendo a partir de agora. Ninguém sabe do que Tiger é capaz de fazer agora", completou Michael Jordan, que confirmou ter telefonado para Woods a felicitá-lo.

Woods volta a ter como objetivo o recorde de títulos de Majors que pertence ao Jack Nicklaus (18), algo que parecia impossível.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.