O norte-americano Brooks Koepka venceu no domingo pela segunda vez consecutiva o Campeonato PGA, o segundo ‘major’ de golfe do ano, disputado este ano em Bethpage Black, nos arredores de Nova Iorque.

Com este triunfo, Koepka soma quatro títulos do ‘Grand Slam’, depois de vencer o Campeonato PGA em 2018, em Bellerive, e do Open dos Estados Unidos, em 2017 e 2018, em Erin Hills e Shinnecock Hills, respetivamente.

Koepka igualou Tiger Woods como os únicos golfistas a revalidarem o título, desde 1958, sendo que o recente vencedor do Masters de Augusta o conseguiu por duas vezes, em 1999 e 2000 e 2006 e 2007.

O norte-americano de 29 anos liderou o torneio desde o início e apesar de ter perdido algum fulgor no quarto e último dia, ao terminar a ronda em 74 pancadas, contabilizou um agregado de 272, menos dois do que o compatriota Dustin Johnson, que entregou um cartão com 69 golpes.

Com este desfecho, Koepka vai assumir a liderança do ‘ranking’ mundial, posição que era ocupada por Johnson, que já foi segundo em todos os quatro ‘majors’.

Os norte-americanos Jordan Spieth e Patrick Cantlay e o britânico Matt Wallace, todos com um acumulado de 278 pancadas, terminaram o torneio no terceiro lugar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.