A 84.ª edição do Masters de golfe, em Augusta, na Geórgia, vai realizar-se em novembro, mas sem a presença de público ou de convidados, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a organização do ‘major’ norte-americano.

A competição, uma das quatro mais importantes do calendário internacional da modalidade, estava inicialmente agendada para decorrer entre 09 e 12 de abril, mas foi adiada por causa do novo coronavírus.

A organização revelou que a prova vai agora decorrer entre 12 e 15 de novembro, mas sem público e com os jogadores não poderem ter os seus habituais convidados.

Além dos Masters de Augusta, os outros ‘majors’ são o Open dos Estados Unidos, reagendado para setembro (17 a 20), o Open Britânico, que foi cancelado, e o Campeonato PGA, que decorreu no início agosto, também sem público, e que foi vencido pelo norte-americano Collin Morikawa.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 743 mil mortos e infetou mais de 20,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.