Dois jogos, duas vitórias. Atual detentor do troféu, o Sporting voltou a vencer no Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de Futsal e está a apenas um ponto de garantir um lugar na 'final four' e poder assim defender o título de campeão europeu conquistado em Abril último, em Almaty.

Depois de, na véspera, ter batido os croatas do Novo Vrijeme por 4-0 , a turma leonina derrotou, na manhã desta sexta-feira, o Ayat, do Cazaquistão, por .

Na terceira e última jornada, agendada para domingo, a equipa de Nuno Dias, vai defrontar a partir das 13h00 (de Portugal continental) os russos do MFK Tyumen, anfitriões do grupo, e um empate chegará para os 'leões' carimbarem passaporte para a fase decisiva da prova, depois de já esta tarde terem visto a formação russa empatar a três golos com o Vrijeme.

Frente ao Ayat, o Sporting até começou a perder, com os 'cazaques' a marcarem logo aos 28 segundos de jogo, mas a sua superioridade acabou por vir ao de cima. Cavinato restabeleceu a igualdade e golos de Merlim e Alex colocaram a equipa portuguesa a vencer por 3-1 ao intervalo.

Logo a abrir a segunda parte Cardinal dilatou para 4-1, o Ayat ainda reduziu para 4-2 mas, Cardinal, já perto do fim, bisou na partida e selou o triunfo dos 'verde-e-brancos'.

Para a 'final four' da Liga dos Campeões de Futsal, a disputar em Abril no país de um dos finalistas, apuram-se os primeiros classificados de cada um dos quatro grupos desta Ronda de Elite.

*Notícia atualizada às 16h00 com o resultado do jogo entre Tyumen e Vrijeme

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.