O Sporting venceu esta tarde o Benfica na final da Taça de Portugal de futsal, em Gondomar. Depois de um empate a cinco golos no tempo regulamentar, os 'leões' venceram nos penáltis por 3-2.

Os encarnados entraram bem no jogo e aos nove minutos já venciam o encontro por 2-0, com golos de Tolrà (2’) e de Robinho (9’). Pouco depois o Sporting despertou para o jogo e aos 11 minutos Dieguinho reduziu a desvantagem.

Aos 16 minutos, Fernandinho fez o 3-1 para o Benfica, mas ainda antes do intervalo Cardinal marcou para o Sporting. Aos 23 minutos, Cavinato fez o 3-3 e dois minutos depois Merlim fez a reviravolta no marcador.

Roncaglio voltou a empatar a partida e empurrou o jogo para o prolongamento. Na primeira parte do tempo extra Fernandinho fez o 5-4, mas na segunda parte Henmi fez autogolo e voltou a empatar o jogo.

Com o empate, 'leões' e 'encarnados' seguiram para os penálties, onde o Sporting venceu por 3-2, depois de Robinho falhar.

Sporting, tricampeão nacional, igualou o Benfica como recordista de títulos, ambos com sete troféus conquistados, impondo-se o rival lisboeta pela quarta vez em outros tantos encontros na final da competição, depois dos triunfos em 2005/06 (9-5), 2010/11 (3-2, após prolongamento) e 2015/16 (4-2)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.