O Sporting 'apadrinhou' o estreante Portimonense no primeiro jogo da equipa no principal escalão do futsal português, mas nem por isso os leões foram mais afáveis e impuseram uma goleada aos estreantes.

A equipa de Portimão resistiu durante oito minutos a um Sporting à procura de dominar o jogo desde de início. Rocha desbloqueou a baliza algarvia naquele que foi o primeiro dos quatro golos (8', 14', 22', 39') que completaram o 'poker' do brasileiro.

Taynan (10', 16'), Merlin (33') e Cavinato (34') foram os marcadores dos restantes quatro golos leoninos que formaram a pesada derrota do Portimonense.

No final da partida Paulo Luís, adjunto do Sporting, considerou que os primeiros cinco minutos dos 'leões' não foram os melhores mas que o jogo desbloqueou após o primeiro golo. Já Pedro Moreira, treinador da equipa de Portimão, afirma que não podia pedir mais aos seus jogadores: "Tiveram compromisso ao longo dos 40 minutos".

O Sporting fica assim provisoriamente no primeiro lugar com os mesmos pontos que SC Braga (7-2 contra o Futsal Azemeis), Candoso (7-2 contra o Belenenses) e Quinta dos Lombos (contra o Burinhosa 2-6). Elétrico e Benfica registaram até agora o único empate da jornada, a três bolas.

A primeira jornada da Iª divisão termina esta segunda-feira com o jogo entre Fundão e Viseu 2001.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.