A seleção portuguesa de sub-19 de futsal venceu hoje a sua congénere da Sérvia por 3-1, na segunda jornada do Grupo 3 da fase de qualificação para o Euro2019, em Mostar, na Bósnia-Herzegovina.

Oss sérvios foram os primeiros a marcar, aos 10 minutos, por Pedrag Radak, mas a equipa das ‘quinas’ operou a reviravolta na segunda parte, graças a dois golos de Célio Roque, aos 24 e 34 minutos, e um Tomás Reis, aos 36.

Com este triunfo, Portugal, que se estreou com uma goleada por 10-1 sobre a Moldova, mantém a liderança isolada do Grupo 3, com seis pontos.

A formação lusa manterá a liderança independentemente do resultado da partida entre Moldava e Bósnia-Herzegovina, mas qualifica-se já hoje se os bósnios não vencerem.

A seleção lusa encerra a sua participação na fase de qualificação no sábado, frente à equipa anfitriã Bósnia-Herzegovina.

Só os vencedores dos sete grupos, além da seleção anfitriã, a Letónia, terão lugar garantido na fase final do Europeu, que se disputa neste país do Báltico, entre 08 e 14 de setembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.