A seleção portuguesa de futsal de sub-19 apurou-se hoje para a fase final do primeiro Europeu da categoria, ao vencer a Bósnia-Herzegovina por 3-1, na última jornada do Grupo 3 de qualificação.

A seleção anfitriã foi a primeira a marcar, logo aos dois minutos, mas a equipas das ‘quinas’ deu a volta ao marcador ainda na primeira parte, com golos Célio Coque e Milton Dias, aos 17 e 19, respetivamente.

Na segunda parte, Portugal confirmou a sua superioridade com o terceiro golo, por Gustavo Rodrigues, consumando o pleno de vitórias no Grupo 3, que lhe garantiu o primeiro lugar, com nove pontos.

A seleção lusa estreou-se com uma vitória sobre a Moldova por 10-1 e depois venceu a Sérvia e a Bósnia-Herzegovina pelo mesmo resultado, na segunda e terceira jornadas.

A fase final do Euro2019 disputar-se-á em Riga, capital da Letónia, entre 8 e 14 de setembro, estando o sorteio da competição agendado para 07 de junho.

Além de Portugal e da Letónia, que tem lugar reservado para a fase final pela sua condição de organizadora, apuraram-se as seleções da Croácia, Espanha, Ucrânia, Rússia, Polónia e Holanda.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.