O treinador de futsal do Sporting disse hoje que a equipa parte para a nova época com a ambição de conquistar todas as provas, mas antevê que o campeonato português possa ser mais equilibrado.

“Não valorizamos mais qualquer das competições que vamos disputar e queremos vencê-las todas, mas para isso temos de pensar primeiro nos objetivos intermédios que nos poderão conduzir aos momentos de decisão, que de facto queremos estabelecer como objetivos”, disse o treinador ‘leonino’ no primeiro treino da época aberto à imprensa.

Nuno Dias relativizou a conquista da UEFA Futsal Champions League no ano passado, sublinhando que “isso faz parte do passado”.

“O que foi alcançado no passado ficou lá atrás e hoje é só história. O que nos interessa é o presente”, reiterou o técnico, que afiançou que a equipa deste ano vai ser melhor do que a da última temporada.

“É natural que o Sporting de agosto da época 19/20 não seja melhor do que o Sporting de junho de 18/19, mas acredito que o Sporting de junho de 19/20 vai ser melhor do que foi em junho de 18/19. Tenho poucas dúvidas quanto a isso”, afirmou o treinador português.

Quanto ao campeonato, prova que o Sporting perdeu na última época para o Benfica, Nuno Dias disse que a ambição passa por fazer regressar o título a Alvalade e que para isso há mudanças que vai introduzir.

“Há situações estratégicas que temos de alterar. Não por termos perdido e não terem resultado, mas porque faz parte do processo de evolução, até porque os adversários nos conhecem tão bem que temos de trabalhar para evoluir e ajustar”, disse o técnico que vai iniciar a sua oitava época ao serviço dos ‘leões’.

Ainda em relação ao Benfica, que considerou o maior rival para esta época no que às competições internas diz respeito, o treinador comentou que as ‘águias’ “não mudaram quase nada” e vincou que é nas restantes equipas que pode estar a grande diferença face à última temporada.

“Pela análise que já fiz, dificilmente vai acontecer o mesmo que no ano passado, em que o Benfica apenas perdeu connosco no João Rocha, e nós apenas perdemos somente na Luz e empatámos com a Quinta dos Lombos. Acho que temos equipas melhores e vai ser mais difícil vencer essas equipas do que no ano passado. A probabilidade de perder pontos vai ser maior do que no ano passado”, vaticinou.

Depois de ter defrontado e vencido o Burinhosa por 4-2, os ‘leões’ têm jogos de preparação marcados frente à Quinta dos Lombos e ao Belenenses, estando a estreia oficial marcada para 30 de agosto, na Supertaça, frente ao Benfica.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.