Nuno Dias elogiou a prestação da equipa de futsal do Sporting que venceu o Benfica por 6-1. O técnico do Sporting ressalvou o facto de os 'leões' ficarem em vantagem sobre as 'águias', em caso de confronto direto.

Análise ao jogo: "Este resultado não altera a ambição de qualquer uma das equipas. Encurtámos distâncias, mas se não fizermos pontos daqui para a frente não vai valer de nada a vitória de hoje. Agora, temos de pensar em nós, na nossa organização e no nosso crescimento. O importante somos nós e queremos continuar a crescer e melhorar."

Resultado volumoso: "Fizemos um jogo extraordinário e o destaque principal vai para os jogadores, que tiveram um espírito de grupo extremamente forte. Esta é a equipa que me dá orgulho liderar."

Vantagem no confronto direto: "Hoje, era importante ganhar, que os números fossem claros e expressivos de maneira a que no confronto direto ficássemos em vantagem. Perdemos 4-1 na Luz e era importante fazer melhor hoje. Estamos a dois pontos da equipa de sonho, nós que éramos uma equipa quase morta, segundo os críticos."

Calar os críticos: "Este resultado permite olhar para o futuro de outra forma. Todos aqueles que criticaram esta equipa, hoje certamente estarão a dizer algo diferente".

O Sporting goleou, este sábado, o Benfica por 6-1, em encontro da 19.ª jornada do campeonato nacional de futsal, provocou a perda dos primeiros pontos pelas ‘águias’ na prova e colocou-se a dois pontos da liderança.

André Coelho abriu o marcador para o Benfica, aos seis minutos, mas o Sporting rapidamente deu a volta ao marcador, com golos de Dieguinho (08) e Pedro Cary (08). Na segunda parte, o Sporting ampliou a vantagem por Pany Varela (30), Cavinato (35), Dieguinho (39) e o guarda-redes Guita, que fechou a contagem (40).

Com este triunfo no Pavilhão João Rocha, o Sporting devolve ao rival a derrota sofrida na primeira volta na Luz – por 4-1 – e aproxima-se da liderança, com 52 pontos, a dois das ‘águias’, que somam 54 e tinham triunfado nas primeiras 18 rondas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.