O Modicus garantiu hoje o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga de futsal, ao vencer o Futsal Azeméis, por 4-3, num desafio em que os oliveirenses deram uma parte de avanço aos gaienses.

No Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, Fábio Lima (três minutos), Willian Carioca (quatro e 12) e Óscar Santos (25) concretizaram os golos do Modicus, quarto classificado do campeonato, enquanto o Futsal Azeméis, quinto colocado, reduziu no segundo tempo por Bebé (28) e João Vigário (29 e 30).

Totalista nas cinco edições da Taça da Liga, o emblema de Vila Nova de Gaia assegurou a segunda vaga nas meias-finais e vai defrontar no sábado o vencedor do embate entre Sporting de Braga e Sporting, em busca de uma presença inédita na final da terceira competição mais importante do futsal português.

O Modicus começou a estabelecer diferenças desde cedo e inaugurou o marcador aos três minutos, capitalizando a combinação entre Uesler e o ala Fábio Lima, imediatamente antes de o pivot brasileiro Willian Carioca ampliar a contagem num remate frontal.

Sufocado pela entrada frenética dos gaienses, o Futsal Azeméis tentou ganhar algum fôlego com a pausa técnica pedida pelo treinador Ricardo Canavarro, fazendo estremecer os postes da baliza de Rui Pedro numa investida de Paulo Ferreira.

Só que os nortenhos responderam com extrema eficácia, castigando nova perda de bola da formação oliveirense aos 12 minutos, num contra-ataque letal conduzido por Tiaguinho, que solicitou o desvio certeiro de Willian Carioca ao segundo poste.

Na tentativa de minimizar estragos, o Azeméis apareceu na etapa complementar mais esclarecido e balanceado para o ataque, mas Paulo Ferreira voltou a acertar nos ferros e o fixo Óscar Santos inscreveu o seu nome na marcha do marcador, aos 25 minutos.

Logo de seguida, os aveirenses passaram a atuar com guarda-redes avançado, apertando o cerco à área do Modicus, e conseguiram reduzir até à diferença mínima pelo ala Bebé, aos 28, e um ‘bis' do pivot João Vigário, nos dois minutos posteriores.

Sem abandonar a estratégia de cinco para quatro, o Futsal Azeméis acrescentou emoção nos derradeiros instantes, embora tenha sucumbido perante o desempenho do guarda-redes Rui Pedro, cujos reflexos foram decisivos para evitar o desempate por penáltis.

Jogo no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, em Matosinhos.

Futsal Azeméis - Modicus, 3-4.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores:

0-1, Fábio Lima, 03 minutos.

0-2, Willian Carioca, 04.

0-3, Willian Carioca, 12.

0-4, Óscar Santos, 25.

1-4, Bebé, 28.

2-4, João Vigário, 29.

3-4, João Vigário, 30.

Equipas:

- Futsal Azeméis: Gerson Pinho, Ruan Silvestre, Tiago Sousa, Fábio Marafona e Jacaré. Jogaram ainda Rúben Freire, Emerson Ribeiro, Paulo Ferreira, Pedrinho, Bebé e João Vigário.

Treinador: Ricardo Canavarro.

- Modicus: Rui Pedro, Uesler, Fábio Lima, Óscar Santos e Willian Carioca. Jogaram ainda Cigano, Tiaguinho, Careca e Joel Queirós.

Treinador: Ricardo Ferreira.

Árbitros: Nuno Pereira e Pedro Costa.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jacaré (17) e Óscar Santos (23).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.