Ricardinho foi convidado a passar em revista a carreira e lembrou o momento em que trocou o dito por não dito e hesitou assinar pelo Benfica quando já tinha dado a sua palavra ao clube da Luz.

"Sentei-me com o diretor do Benfica e ele perguntou-me quanto ganhava. 'Vamos ajudar-te, vais ser o melhor do mundo'. Parecia que me estava a dizer o que realmente aconteceu. 'Sim ou não?', perguntou-me. Respondi sim. 'Aperta-me a mão, que isso vale mais do que tudo",

O 'mágico' do futsal recordou que uma proposta do Freixieiro quase o fez mudar de rumo, mas foi a mãe Olga David, que acabou por contar o desfecho desse capítulo,

"Juntei em casa o presidente do Freixieiro e do Miramar que o queria levar para o Benfica. O presidente do Freixieiro sabia que éramos pobres e disse 'assinam e este dinheiro é para vocês'", explica a mãe do jogador, que de seguida depois da proposta, deu o bofetada no filho.

"Somos pobres, mas somos honestos. Deste a tua palavra ao Benfica, não foi? Agora vais para lá. A palavra vale mais do que tudo", disse Olga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.