Este fim-de-semana jogou-se a 20º jornada do campeonato nacional de futsal, que tem Benfica na liderança, mas agora seguido de perto pelo Sporting.

Os 'encarnados' inauguraram a jornada frente ao Belenenses no Pavilhão Fidelidade na tarde de sábado. O Benfica venceu o encontro por 3-1 e consolidou a liderança, agora com 57 pontos, enquanto os 'azuis' mantêm o 11º lugar com 18 pontos. André Coelho, Bruno Coelho e Fernandinho marcaram para os 'encarnados', enquanto Jota apontou o único golo do Belenenses.

Às 16h00 arrancou também o jogo entre o Eléctrico e o Rio Ave. A equipa da Ponte de Sôr venceu os vilacondenses por 7-4 com golos de Nem (3), Renan Fuzo, Rafael Bocum, André Maluko e Ruizinho. Felipe Simas (2), Cigano e Fredy marcaram para o Rio Ave. O Eléctrico mantém assim o 8º lugar com 28 pontos, enquanto os vilacondenses permanecem no último lugar da tabela com apenas 8 pontos.

Futsal Azeméis e AD Fundão encontraram-se também no sábado, em jogo que terminou com um empate por 4 golos. Rúben Freire (2), Côco e Ruan Silvestre marcaram para o Futsal Azeméis, enquanto Márcio Moreira, Gui e Mário Freitas (2) apontaram os golos do AD Fundão. Com este resultado a equipa de Oliveira de Azeméis continua no 10º lugar com 21 pontos, mas os homens do Fundão descem para 7º com 29 pontos.

No mesmo dia, o Burinhosa surpreendeu ao golear o Modicus por 6-1. Gui Fonseca, João Marçal, Espanhol, Kiko, Nino e Tunha marcaram para a equipa de Alcobaça. Willian Carioca apontou o único golo do Modicus. Depois deste jogo, as duas equipas mantêm as posições: Modicus está no 3º lugar com 35 pontos e o Burinhosa no 9º com 23.

Ainda no sábado, o Unidos Pinheirense foi jogar até ao reduto do Quinta dos Lombos. A equipa da casa venceu por 4-1, com golos de Bruno Santos (2), Lúcio Pimenta e Manuel Mesquita. Bruno Martínez apontou o único golos do Unidos. Com este resultado, o Quinta dos Lombos sobe ao 6º lugar da tabela com 29 pontos, enquanto o Unidos Pinheirense mantém o 12º lugar, acima da linha de despromoção, com 17 pontos.

Para fechar os jogos de sábado, os Leões de Porto Salvo receberam e receberam o Viseu 2001 por 6-3. Ré (3), Papa Unjanque, Dura e Danny marcaram para os Leões. Kiki, Isma e Nuças fizeram os golos do Viseu. Os Leões sobem assim ao 5º lugar com 31 pontos, enquanto o Viseu continua no 13º com 15 pontos e em risco de descer de divisão.

Já no domingo, o Sporting venceu o SC Braga/AAUM por 4-1, na capital minhota. Léo Jaraguá, Alex Merlim, Dieguinho e Diego Cavinato fizeram os golos dos 'leões', Cássio marcou para os minhotos. Com este resultado, o Sporting voltou a colocar a diferença de dois pontos para o líder Benfica. Já o SC Braga continua no 4º lugar com 34 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.