A seleção espanhola de futsal feminino, que se sagrou campeã europeia no domingo, ao vencer Portugal por 4-0 em Gondomar, foi hoje homenageada na Cidade do Futebol da Real Federação Espanhola (RFEF), em Madrid.

O presidente da RFEF, Luís Rubiales, destacou o “trabalho e humildade” das campeãs europeias, bem como da selecionadora Cláudia Pons, que em agosto tinha sido apresentada como a nova treinadora do futsal feminino espanhol.

“Sinto orgulho em vocês. Confiámos na Cláudia, foi humilde na final e representou os valores da Federação. Vamos trabalhar para que a mulher tenha cada vez maior protagonismo no desporto”, sublinhou o dirigente.

Para a selecionadora Cláudia Pons, o título conquistado em Gondomar é um “primeiro passo para colocar o futsal no local que merece”.

A cerimónia de hoje, que contou também com o selecionador masculino espanhol de futsal, Federico Vidal, acontece um dia depois de a Espanha ter conquistado o primeiro Europeu feminino da modalidade.

As espanholas venceram Portugal por 4-0, com golos de Mayte, aos quatro minutos, Anita, aos seis, Romero aos 10, e Sotelo, aos 36.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.