O selecionador português de futebol de praia, Mário Narciso, assumiu hoje a importância de uma vitória de Portugal na estreia no Mundial2019, diante da Nigéria, que poderá dar “uma vantagem importante nas decisões” do grupo D.

“Já se sente uma ansiedade grande nos jogadores, mas temos de refreá-la, porque eles estão desejosos de entrar em competição”, começou por dizer o técnico, em declarações reproduzidas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Mário Narciso fazia a antevisão do primeiro jogo da equipa das 'quinas' no Campeonato do Mundo, perante a Nigéria, marcado para sexta-feira, em Assunção, onde decorre o Mundial2019, até 01 de dezembro.

“Os jogadores estão preparados para começarmos com o que queremos, que é uma vitória. Começar a vencer é fundamental e somar três pontos dá-nos logo uma vantagem importante nas decisões do grupo”, observou, na véspera da estreia lusa.

Segundo Mário Narciso, a seleção nacional, campeã do Mundo em 2015, terá pela frente “uma equipa que não tem grandes esquemas táticos predefinidos, muito forte fisicamente e que só vê a baliza adversária”.

“Temos de encurtar os espaços. Como 'chutam' de qualquer lado, podem fazer golos, portanto temos de ser mais cuidadosos a encurtar os espaços”, salientou.

Portugal integra o grupo D do Campeonato do Mundo, juntamente com Nigéria, o campeão em título Brasil e Omã.

A estreia da equipa das 'quinas' está agendada para sexta-feira, diante dos nigerianos, a partir das 20:50 (hora de Lisboa), seguindo-se os duelos com o Brasil, no domingo, e Omã, na próxima terça-feira.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos qualificam-se para os quartos de final do Mundial2019.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.